Starchaser The Legend of Orin

Conforme comentei em outras ocasiões, Star Wars impulsionou a produção de obras dos gêneros space opera e sword and planet, isso até é mostrado no filme Argo, embora o filme tome liberdades em relação aos eventos reais do projeto nunca realizado.






Starchaser The Legend of Orin foi um longa-metragem de animação lançado em 1985, é apontado como um dos primeiros exemplos de animação que mistura animação tradicional com computação gráfica e dos primeiros a ser lançado em 3D.






A trama pode ser descrita como Rei Arthur encontra Star Wars: num futuro distante, onde a humanidade foi escravizada pelo tirano Zygon, o jovem Orin encontra um espada mística. O filme foi acusado de ser um rip-off de Star Wars, tendo diversas cenas copiadas da franquia criada por George Lucas, contudo, basta lembrar que Lucas copiou cenas de vários filmes que gostava e que Star Wars foi muito influenciado pela Jornada do Herói ou Monomito de Joseph Campbell. Curiosamente, quando perguntado sobre o que achava sobre Star Wars, Gene Roddenbery (criador de Star Trek) o comparou com Rei Arthur.












O roteiro do filme ficou a cargo de Jeffrey Scott, que no currículo tem passagens pelas séries Caverna do Dragão, Thundarr e Superamigos. o character design é de Louise Zingarelli, que trabalhou com Ralph Bakshi em American Pop, Senhor dos Anéis e Cool World, também com Don Bluth em Titan A.E. Steven E. Gordon, que também trabalhou com Bakshi em American Pop, Senhor dos Anéis, Cool World, Fire and Ice, Mighty Mouse the New Adventures (Supermouse) e Hey Good Lookin', é creditado como animador.



Em 2012, a Rilean Pictures adquiriu os direitos para produzir uma adaptação live-action.

Fontes:
5 desenhos influenciados por Star Wars e 1 chupadaço
Western Animation / Starchaser: The Legend of Orin - TVTropes
Live-action Starchaser coming



Comentários