Pular para o conteúdo principal

Duna por Shotaro Ishinomori e Ryoichi Ikegami





Dune de Frank Herbert não teve adaptações para anime e mangá, mas teve capas assinadas por Shotaro Ishinomori e Naoyuki Kato nas edições da  Hayakawa Shobô lançadas em 1965, Isso não era algo incomum, como comentei num outro postKazutaka Miyatake e Naoyuki Kato do Studio Nue (responsável por séries como Macross, Chōdenji Robo Combattler V e Yamato), ilustraram uma edição de Tropas Estelares de Robert. A. Heinlen para revista SF Magazine em 1977.






Duna por Shotaro Ishinomori

Ryoch Ikegami criou posterês para o filme de David Lynch lançado em 1984, antes do filme de Lynch, houve um projeto pelo cineasta e roteirista de quadrinhos Alejandro Jodorowsky, que tinha designs de Moebius, H. R. Giger (conhecido pelo trabalho em Alien) e Chris Foss.


                                                  

Ver também

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muttley e Rabugento

Muttley e Rabugento (Mumbly no original) são bem parecidos, nesse texto pretendo explicar as origens criativas contar um pouco da história desses personagens ao longo dos anos.

Mangás brasileiros ao longo das décadas

Esse texto é uma atualização do texto publicado no site Kotatsu Wikia, onde fui convidado a colaborar em um texto pré-existente.


Histórias em Quadrinhos em domínio público nos Estados Unidos

Quando se diz que uma obra está em domínio público, significa que seus direitos expiraram e que pode ser usada livremente. Contudo, definir o domínio público não é uma tarefa fácil.