Mulher Nota 1000, um filme baseado em quadrinhos

 


Em 1985, foi lançado o filme Mulher Nota 1000 (Weird Science), escrito e dirigido por John Hughes (1950-2009), um diretor muito associado com a década de 80, no filme, dois nerds adolescentes desajustados, Gary Wallace (Anthony Michael Hall) e Wyatt Donnelly (Ilan Mitchell-Smith) criaram uma mulher artificial (Kelly LeBrock) usando um computador.





O que pouca gente sabe, é que o filme é inspirado em uma HQ, Made of the Future, publicada na revista Weird Science #5 (janeiro de 1951) da EC Comics, a história teve argumento do herdeiro da editora, Bill Gaines (1922-1992), roteiro e desenhos de Al Feldstein (1925-2014), muito lembrado pela revista satírica Mad da mesma empresa.

A adaptação está para uma homenagem do uma adaptação propriamente dita, a HQ conta a história de um homem abandonado pela noiva, um grupo de viajantes do tempo do ano de 2150 o levam para o eu tempo, onde ele pode comprar uma companheira artificial e depois volta com ela nos anos 50.


Uma companheira artificial também está presente em OMAC de Jack Kirby (1974).






Essa não foi a única homenagem à EC, em De Volta para o Futuro de Robert Zemecks, também de 1985, Marty McFly (Michael J. Fox) com traje de contenção e o DeLorean foram confundidos com um alien de Plutão da capa de Tales from from Space, uma revista claramente inspirada nos quadrinhos da EC,embora o filme mostre Marty voltando a 1955, quando a editora estava publicando apenas a Mad, mas também poderia ser uma revista de coleção do menino.


Em 1982, o escritor Stephen King e o diretor George A. Romero (o pai dos zumbis no cinema) lançaram o filme Creepyshow, inspirado nas antologias de terror da EC e teve até uma versão em quadrinhos com desenhos de Bernie Wrightson e capa de Jack Kamen (um veterano da EC).



Voltando ao filme,teve uma série de TV entre 1994 e 1998, estrelado por John Mallory Asher, Michael Manasseri e Vanessa Angel.





Desde 2013, projetos de remake e sequência foram anunciados, mas até o momento, nada foi feito, no entanto, ainda em 2013 foi lançada a paródia Weird Science 2 no site de vídeos de comédia Funny or Die com a modelo brasileira Alessandra Ambrosio no papel principal.



Fontes e referências



Weird Science - TV Tropes

Weird Science (film) - Wikipédia





Comentários