Os quadrinhos argentinos baseados em animes





Astroboy






Além dos Estados Unidos, o personagem também teve histórias não-autorizadas na Argentina, mais precisamente nas revistas Las Fantásticas Aventuras de Astroboy e Astroboy. Não há muitas informações sobre os títulos, a primeira teve desenhos de Norbertto Vecchio e Prys. Os scans das revista foram tirados dos sites de Leilão Mercado Livre (Argentino) e E-bay. 



Las Fantásticas Aventuras de Astroboy
Publicação: 1976-1977
Editora:Mo.pa.sa
Edições:41 (?)


Na capa, Astro está com o que parece ser uma versão do Coisa do Quarteto Fantástico.










Uma outra revista foi lançada pela Editorial Nima na década de 1980.




Astroboy
Publicação: Década de 80 (s)
Editora:Editorial Nima
Edições:?






Speed Racer



A série Speed Racer estreou na Argentina em 1967, onde recebeu o nome de Meteoro (uma forma de justificar a letra M na roupa e no carro do piloto).


Entre 1976 e 1977, a Editorial Abril - editora fundada pelo irmão de Victor Civita, Cesare, em 1949 -  publicou a revista Las Aventuras de Meteoro, el rey de las pistas, que durou 57 edições. Nessa revista, Speed divida o espaço com Chicle Bang, de Eduardo Ferro (Efe) e Rahan, HQ francesa de Roger Lécureux  (roteiro) e André Cheret (desenhos). essas histórias foram publicada pela Abril brasileira de 1977 a 1979, tendo inclusive histórias produzidas por artistas brasileiros.


Os personagens do anime são desenhados tal como na série animada, já os novos que aparecem na história aparecem com estilo diferente (ver artigo Non-Standard Character Design).

Ainda em 1977, surge a obscura revista Chispita da mesma Mo.pa.sa de Astroboy. O título se refere ao nome que Zequinha, o irmão mais novo de Speed, recebeu por lá. Não há informações de licenciamento dessas revistas. 


Capa e página da revista Las Aventuras de Meteoro, el rey de las pistas






Agradecimentos ao Gerson Fasano, pelos scans das capas da revista "Meteoro".

Ver também
Quadrinhos espanhóis e mexicanos baseados em Supercampeões (Capitão Tsubasa)
Fontes e referências:



O primeiro personagem de Tezuka adaptado no Ocidente

Comentários