Le Sacre de l'homme por André Chéret


Não costumo postar notícias no blog, mas com o falecimento do desenhista André Chéret  (nascido em 27 de junho de 1937), em 05 de março de 2020, vi uma HQ que ele fez e resolvi pesquisar. Como já postei antes, Chéret criou com Roger Lécureux, o homem das cavernas Rahan, que já foi tema de um post blog. Em outra ocasião, falei de uma adaptação de A Guerra do Fogo de J.-H. Rosny aîné, com desenhos de Raffaele Carlo Marcello.


Em 2007, foi lançado o documentário Le Sacre de l'hommem dirigido por Jacques Malaterre, com roteiro de Michel Fessler e do paleontólogo  Yvens Coppens documentário é dedicado ao homem moderno (,homo sapiens) da Pré-História até a Antiguidade (entre 12.000 e 2.500 antes de Cristo). Uma adaptação de quadrinhos foi feita por André Cheret para a editora Bamboo, o roteiro é creditado, ao diretor Jacques Malaterre, a um dos roteiristas do documentário, Michel Fessler e ao quadrinhista Loïc Malnati.

A adaptação é tida como a continuação de Homo Sapiens de 2005, baseado em outro documentário do mesmo diretor, apresentado por Coppens, essa adaptação foi desenhada por Malnati.









Fontes:
Homo Sapiens - Bd Gest
Le Sacre de l'homme - Wikipédia em francês
Le sacre de l’homme : Homo Sapiens invente les civilisations - Avis +/-
Les nouvelles de 2007 - Rahan.org
André Chéret - Lambiek
Le Sacre de l'Homme L'Odyssée de l'espèce 3ème volume

Comentários