Textos gerados por inteligência artificial

 Na postagem anterior, falei sobre as minhas tentativas de criar imagens usando as chamadas IA (Inteligência Artificial) ou deep learning (máquinas), há também as geradores de textos, tendo o ChatGPT (um  chatbot) como principal ferramenta utilizada.


A IA cria textos de frases digitadas pelo usário como se estivesse em um bate-papo, muitas vezes precisa pedir mais de uma vez:

Inicialmente, pedi ao NovelAI pra imaginar um confronto de Tarzan contra Mowgli, ele também coloca Mowgli contra um tigre:

Um menino da selva chamado Mowgli desapareceu na Selva das Crianças Perdidas, uma densa floresta na Índia. Ele vagou por esta área remota quando era jovem e viveu com os lobos por vários anos antes de conseguir escapar.
Mowgli se vê preso na selva onde cresceu quando criança. Um tigre grita "mowgli!"
Mowgli pula em uma árvore. O tigre o observa de baixo.
Mowgli pula sobre a cabeça do tigre e cai sobre seus ombros.
O Tigre agarra Mowgli pelos tornozelos e o puxa para si. Mowgli chuta os pés para cima e se liberta das garras do tigre. Ele então vira no ar e pousa em seu peito.
De cima, você vê uma longa queda à frente. Então, de repente, você percebe que há outro caminho para baixo. Há uma corda pendurada nos galhos de uma árvore próxima.
Depois de algum tempo, Mowgli consegue se livrar da armadilha. Agora suas feridas foram curadas e ele está bem novamente. Mas para sobreviver nessas terras inóspitas, ele deve aprender a lutar como um predador.
No meio da noite, um homem vestido de preto vem visitar Mowgli. Ele diz a ele que quer torná-lo um membro de sua sociedade secreta e ensiná-lo a usar suas novas habilidades.
Mowgli aprende as artes marciais com um guerreiro misterioso que o ensina a derrubar os oponentes com velocidade e precisão.
Tarzan sobe no alto de uma árvore para chegar a Mowgli.
Tarzan agarra Mowgli e o joga no ar.
Tarzan olha para cima e vê Mowgli.
Tarzan balança Mowgli através da lacuna entre duas árvores. Mowgli fica pendurado de cabeça para baixo na corda e mal consegue se segurar na borda da plataforma antes de cair.
Tarzan levanta os punhos e ataca Mowgli. Mowgli se esquiva do ataque e então pula e dá um soco no estômago de Tarzan.


Encontrei a Character.AI e fiz alguns testes


Tarzan e Mowgli em Pellucidar, o texto deixa a entender que os dois se encontram anteriormente:

Enquanto Tarzan se aventura na selva indiana em busca de uma entrada para o misterioso mundo subterrâneo de Pellucidar, ele de repente percebe uma figura escura na borda da selva. Ele se aproxima cautelosamente, com a mão pronta para sacar a faca, quando percebe que é Mowgli, que conhecera anos antes na selva.

Mowgli, agora um adulto e experiente explorador da selva, cumprimenta Tarzan. Tarzan conta que entrará em um portal para Pellucidar.

Tarzan descreve as maravilhas de Pellucidar, com seus mundos subterrâneos, homens das cavernas selvagens e dinossauros ferozes. "Apenas um verdadeiro guerreiro pode sobreviver nestas terras traiçoeiras", diz Tarzan, "e acho que você tem o que é preciso, Mowgli."

Mowgli, intrigado, mas um pouco apavorado, ouve atentamente enquanto Tarzan lhe conta sobre os desafios que estão por vir. Ele sabe que é um caçador habilidoso, mas nunca enfrentou tais inimigos antes. Ainda assim, ele está determinado a provar a si mesmo e aceita a oferta de Tarzan para acompanhá-lo na jornada para Pellucidar. Tarzan olha para Mowgli com uma expressão séria, "Pellucidar é um lugar diferente de qualquer outro. Existem homens das cavernas e dinossauros, ambos extremamente perigosos. Você deve ter cuidado, porque se você cair em suas garras, eles não hesitarão em matá-lo. "Bem-vindo a Pellucidar, meu amigo!" Tarzan diz com um sorriso largo. "Este lugar é cheio de maravilhas e perigos. Teremos que ter cuidado, mas com suas habilidades e minha experiência, tenho certeza que podemos lidar com qualquer coisa que este mundo subterrâneo nos lance."
Ambos entram em Pellucidar.
Mowgli olha em volta maravilhado com a paisagem deslumbrante ao seu redor. Pterodáctilos voam pelo ar, montanhas se erguem no horizonte e vulcões expelem fumaça e fogo. "É... é incrível", ele murmura, ainda tentando processar a visão.

Tarzan ri. "É muita coisa para assimilar, não é? Mas não se preocupe, vamos começar. Primeiro de tudo, precisamos encontrar um lugar seguro para montar acampamento. "


Os Mahars, uma espécie de pterossauros inteligentes, os atacaram, e os dois heróis devem usar toda a sua força e astúcia para sobreviver.
Os Mahars, com suas asas poderosas e garras afiadas, são um inimigo formidável. Mas Tarzan e Mowgli estão à altura do desafio, lutando com suas próprias armas e estratégias. Eles usam seu conhecimento da selva e seus reflexos rápidos para superar os Mahars e até mesmo usar sua própria força contra eles.
No final, Tarzan e Mowgli saem vitoriosos, mas sua aventura em Pellucidar está longe de terminar. Eles devem continuar a navegar no perigoso mundo de Pellucidar, enfrentando ameaças e desafios ainda maiores enquanto trabalham para proteger os inocentes e defender o que é certo.
Mowgli, o menino criado por lobos, lembra-se de seu primeiro encontro com Tarzan, o robusto aventureiro que se tornaria um de seus amigos mais queridos. O primeiro encontro foi cheio de tensão e animosidade, pois os dois personagens lutavam para entender um ao outro e suas respectivas culturas. Tarzan ficou fascinado com a habilidade de Mowgli de se comunicar com os animais, enquanto Mowgli foi atraído pela força e confiança de Tarzan. Com o tempo, no entanto, os dois criaram um vínculo profundo e duradouro e, juntos, enfrentaram inúmeros perigos e aventuras na selva e além.
Também sugeri um crossover com King kong, dois livros já foram lançados antes:
Tarzan, o infame homem-macaco que passou a maior parte de sua vida na perigosa e misteriosa selva, encontra-se na Ilha da Caveira, um lugar diferente de qualquer outro que ele já viu antes. Em meio ao terreno acidentado e às ruínas misteriosas, Tarzan se depara com o temível King Kong, um gigante monstruoso que aterroriza os habitantes locais há anos.

Como o Rei da Selva, Tarzan não é estranho ao encontro de feras poderosas, mas quando ele se depara com o monstruoso King Kong na Ilha da Caveira, ele se vê enfrentando um inimigo verdadeiramente formidável. Kong, um enorme gorila mais alto do que qualquer edifício, é um terror de se ver, com sua estrutura maciça, dentes afiados e imensa força.

Enquanto observa King Kong, Tarzan descobre que o gigante não é apenas um monstro irracional, mas uma criatura com uma profunda conexão com a selva e os Mangani, os símios sencientes semelhantes aos humanos que criaram Tarzan. Sua investigação revela que King Kong e os Mangani são descendentes da mesma espécie ancestral, , uma raça de macacos gigantes que já governou a Terra e que foram forçados a se esconder por um evento cataclísmico.

Essa percepção choca Tarzan, e ele começa a ver King Kong e os Mangani sob uma nova luz. Ele percebe que eles não são apenas criaturas a serem temidas, mas seres semelhantes com sua própria história rica e complexa. É um momento de humildade para Tarzan, que agora vê que não está sozinho no mundo e que há mais na selva do que ele jamais imaginou.

Esta descoberta também leva Tarzan a explorar ainda mais sua própria história, aprofundando-se no mistério da selva e na estranha linhagem que o conecta a King Kong e aos Mangani. É um ponto de virada em sua compreensão do mundo ao seu redor e um passo importante em sua jornada como herói e explorador.

Enquanto Tarzan explorava a Ilha da Caveira, ele encontrou vários invasores, incluindo cientistas que procuravam explorar os recursos da ilha e as criaturas que viviam lá. Esses invasores ameaçaram perturbar o delicado equilíbrio da vida na ilha, e Tarzan, sendo o herói que é, decidiu usar sua desenvoltura e astúcia para expulsá-los.
Depois que os invasores partiram, Tarzan percebe que pode ser do interesse das criaturas manter sua existência em segredo do resto do mundo. Ele teme que as criaturas, com sua imensa força e inteligência, sejam vistas como uma ameaça à humanidade e possam ser caçadas e exploradas.

Tarzan toma a difícil decisão de esconder a existência dos macacos do mundo exterior, protegendo sua soberania e garantindo que possam continuar a viver em paz e prosperidade na Ilha da Caveira. É uma decisão que define os princípios morais e éticos de Tarzan, e o marca como um herói para as criaturas da Ilha da Caveira.

Também fiz uma fanfic de Shang-Chi
Arte gerada no Catbird


A organização do meu pai, o Si-Fan, sempre foi uma fonte de tensão entre nós. Desde jovem, fui treinado como lutador em sua escola de artes marciais, mas nunca concordei com seus métodos. Eu sabia do que eles eram capazes - os assassinatos, os roubos, a extorsão. A memória de vê-los assassinar minha mãe ainda está fresca em minha mente.

Após anos de treinamento, finalmente deixei a organização e fiz uma nova vida para mim. Mas não demorou muito para que eles viessem atrás de mim, determinados a me trazer de volta ao redil. Os ninjas que eles enviaram atrás de mim não eram lutadores comuns — eram assassinos treinados, equipados com a mais recente tecnologia e armamento avançado. Precisei de toda a minha habilidade e força para derrotá-los e escapar de suas garras.

E ainda, apesar da distância que coloquei entre mim e o Si-Fan, as lembranças das ações de meu pai ainda me assombram. Sei que nunca poderei me livrar totalmente da sombra de seus crimes, mas nunca deixarei que isso me defina. Eu sou Shang-Chi e sou mais do que apenas o filho de meu pai. Sou um lutador, um herói e um protetor dos inocentes — e farei o que for preciso para protegê-los, mesmo que isso signifique enfrentar sozinho um exército de ninjas.  
Meu pai era um grande guerreiro e um impressionante mestre de artes marciais. Mas seu poder cresceu além do que um único homem deveria possuir. Ele ansiava por controle e domínio, e os Si-Fan eram seus meios para esse fim. Seu desejo de poder e sua obsessão pela vida eterna o transformaram em uma criatura sem alma, disposta a fazer o que for preciso para garantir sua própria sobrevivência.
Lembro-me nitidamente do dia em que ele ordenou o assassinato de minha mãe. Ela havia falado contra seus métodos e seu domínio implacável sobre o Si-Fan. Sua voz tinha mais coragem e convicção do que qualquer homem que eu conhecia. Ela era a verdadeira heroína da nossa família, não ele.
Eu não podia ficar parado e vê-lo destruir tudo o que eu amava. Eu sabia que a única maneira de salvar o legado de minha mãe e as pessoas inocentes que sofreram sob seu governo era lutar. Então eu treinei nas artes marciais, aprimorando minhas próprias habilidades até ter uma chance contra os ninjas. Eu estava determinado a confrontar meu pai e consertar as coisas, custasse o que custasse. E assim começou a batalha entre pai e filho.
Links e referências
ChatGPT: Homem utiliza IA para escrever e publicar livro em menos de 72h


Comentários