Simulando quadrinhos antigos no AI Bing Creator


 Há algum tempo, falei sobre a criação de ilustrações usando inteligência artificial. De lá pra cá, muita coisa mudou, o Catbird passou a ser pago.

As demais IAs são muito fotorrealistas ou mangá e mesmo com referências, o resultado não fica parecido com o anterior.

Descobri a ferramenta do Bing (buscador da Microsoft) e esse me deu resultados de quadrinhos retrô com simulação de estilos, retícula, etc... Ele usa tecnologia do Dall-E 3. Também é possível acessar pelo Designer no Bing Chat (Copilot).

Abaixo, a primeir tentativa: tentei uma mistura do Astronauta do Maurício de Sousa com o Adam Strange, a IA entendeu Doutor Estranho, logo vi que precisaria refinar mais os prompts.





Muitos prompts são bloqueados, sobretudo nome de atores, então é preciso tentar driblar, fui tentar 3 vezes o mesmo prompt e fiquei bloqueado por 1 hora.


Geralmente, uso os prompts "comic vintage" e uso décadas: "1930s," "1940s", "1950s".


Exemplo:

Tentei o Green Turtle.

Prompts

herói asiatico mascara verde com uma tartaruga preta desenhada, cobrindo todo o rosto sem camisa cinto amarelo cueca preta, capa azul escura com uma grande tartarugas verde estampada luvas verde, botas verde gola vermelha colarinho verde comic vintage 1940s












Assim como as outras, ainda tem erros, pedi cangaceiro e apareceu um bandoleiro mexicano:




Mas outros consegui resultados bem mais acurado.




Em outros, o prompt é trocado, Flash Gordon gera o Flash da DC, mas consegui fazer Flash Gordon com Buck Rogers (seu principal concorrente).






Exemplos:


Demolidor clássico

Prompts: demolidor roupa amarela cinto vermelho coldre luvas escura, coldre vermelho segurando um bastão curto peito blusa escura com mangas amarelas e um DD vermelho no peito, cueca preta e detalhes vermelho botas pretas contra ninjas mascarados comic vintage 1950s.


Shazam é bloqueado, mas consegui criar o Capitão e o Marvel Jr. usando o Dr. Estranho como um dos prompts, além de descrições da roupa



Red Sonja

Ryu


Capitão Kirk


Shang-Chi






Tutorial de como fazer HQs em inglês:

Ver também

Philip K. Dick e as máquinas geradoras de textos

Compondo músicas com inteligência artificial



Fontes e referências

Comentários